"Disse a flor para o pequeno Príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ser tia...

Dizer que é um sentimento inexplicável parece piegas, mas quem já sentiu vai me entender, ainda mais aqueles que são tios sem serem pais...
Parece um teste pra ver se você vai dar conta, mas dar conta só do amor imenso, sem fraldas e choros de madrugada!
O ser se torna algo único e mágico capaz de te tirar da cama as 5h30 da manhã em pleno Domingo com sorriso no rosto.
Aqueles papos chatos de mães sobre as peripécias de seus rebentos viram os assuntos mais esperados da semana, e você não vê a hora de contar as suas experiências de TIA, que é quase tão importante quanto a mãe!
Tia... Tia Carol! Soa tão bem saindo da boquinha pequena e perfeitamente desenhada da nova princesinha da casa!
Pois é, até o meu posto de princesinha eu renunciei por ela!
E já até fizemos uma versão da "minha" música, desta vez só pra ela mesmo:
"Oh coisinha tão bonitinha do avô, o coisinha tão bonitinha da tia!
Você vale ouro, é o nosso tesouro e te amamos da cabeça aos pés"
Que ela já logo saiu cantarolando, toda prosa e cheia de si...
É claro que o pai acha que a gente vai estragar a menina, ela nem fala mais "oi" já chega com o "cadê meus presentes?" e logo emenda um "tem mais?"
Até concordo que não podemos exagerar, mas quer saber... ainda tenho muito crédito pra descontar os 5 anos sem mimos... ainda mais depois de ouvir espontaneamente: "ficou lindo seu cabelo novo, tia Carol". Sem contar o manuscrito indecifrável que ela diz ter escrito "Adoro a Tia Carol". Dá pra resistir?
Agora preciso me inteirar sobre as novas aventuras da Barbie, com As Princesas e a Pucca, além de assistir os BackYardigans, High School e etc...
Afinal eu sou a Tia Carol e a Tia Carol sabe tudo!

Nenhum comentário: