"Disse a flor para o pequeno Príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)


terça-feira, 13 de outubro de 2009

De volta à Ilha...

Tudo começou com um casamento de última hora, em pleno feriado e, como eu estaria à toa mesmo, resolvi satisfazer um desejo antigo da Sorri*: conhecer Ilhabela!
Depois da gincana que foi sair do RJ e chegar a SP - chuva, aeroporto fechado, taxis esnobes, disputa por um pedaço de chão e de folhado, invasão de avião, resgate de malas, taxista perdido - e ainda chegar linda (com minha produção!), sorrindo e a tempo do casório, a amiga bem merecia um belo descanso na Ilha!
E assim foi, até...
Fizemos uma viagem tranquila, chegamos tarde da noite, a tempo só de um lanchinho pra forrar o estômago e dormir feliz.
A pousada era super justa: limpinha, pé direito enorme, TV nas alturas e uma ducha quase melhor que a de casa.
Domingo de sol na Armação, casquinha de camarão no Viana, cafezinho no Ponto das Letras, comprinhas na Vila, jantar com frutos do mar no Deck... Ai ai...
Tudo muito calmo, até...
Até... Sorri ter uma ideia (que na hora me pareceu ótima):
"- vamos fazer um passeio de barco amanhã?
- vamos, claro!"
E pensei: é mesmo, por que nunca pensei nisso?
Agora eu sei por quê eu nunca tinha pensado nisso...
E teria sido um lindo e pacato final de semana de praia, descanso e boa vida na Ilha, até...
Até... As FARC tentarem sequestrar Jackie O*.
Mas isso já é uma história pro próximo post!

Enfim, o feriado não poderia ter sido melhor, e o passeio fatídico nos trouxe as capixabas incríveis que depois da coincidência da fila - coisas que só acontecem com a Sorri "estamos no final da fila e vocês? também? olha pra trás? hahahahaha" - tenho certeza que ficarão pra sempre!

P.S.: foi a melhor fila de balsa, ever!

*os nomes dos personagens foram trocados para preservar suas identidades

2 comentários:

Anônimo disse...

É....
Foi ótimo o fds, tudo Muito:muito stress na ida, muito relax no meio e muita adrenalina no final, mas tudo acompanhado de muitas gargalhadas, como não poderia deixar de ser!! Que venham outros, né?!
Bjks,
Sorri.

Anônimo disse...

hahahaha !!!é veradade...foi demaissss.....o mais engraçado foi eu pensando e lógico falando pq apesar dos meus 25 anos eu ainda não aaprendi que a cabeça o coração e a boca são membros independentes...rsrsr....voltando em meus pensamentos eu espantada e risonha na fila...gente isso só acontece com a sorri mesmo, lembra em roma em frente ao coliseu...rsrsrs !!!!beijosss Jackie amei e que venham as próximas vezes....