"Disse a flor para o pequeno Príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

BsAs re-revisitada!

Numa 4a.-feira, dia 14, no portão 14, embarcamos no vôo 7470, sentamos nas poltronas 14 a/b/c e chegamos às 14h30 com 14° em BsAs... rsrs
Pela terceira vez na cidade, mas agora com a família reunida, aliás, fato inédito, foi ainda melhor, e bem diferente de todas as outras viagens!
Fomos bem turistas mesmo (incluindo o vacilo com a correntinha... :-( !), fizemos todos os passeios e fomos a todos os restaurantes como manda o guia! ou quase... e tive algumas novas impressões:
O show de tango foi ótimo - Esquina Carlos Gardel - gostei mais, desta vez com jantar, que - mudando a minha idéia anterior - vale super a pena, a comida é maravilhosa!
Passamos muito rápido, pro meu gosto, por Palermo (eram 3 x 1... nem mamis me ajudou no momento compras!). Mas descobrimos um restaurante ótimo (esqueci o nome... que feio!), foi a parte não turística da viagem, nos sentimos locais!
Pela 1a. vez entrei no Cemitério da Recoleta... pra ver o túmulo da Evita Peron... nada demais, segundo o Le, o jazigo da família dele no Araçá é mais bonito! O cemitério em si é bonitão, mas não deixa de ser um cemitério!
Depois de uma passadela pelo Jardín Botánico (nem tinha as Palmeiras Imperiais, e o orquidário além de destruído não tinha orquídeas), para agradar papis, que não aguentava mais andar, resolvemos pegar o subte! (ótima opção 0,80 de peso a passagem!)
Para adentrar en La Bombonera custam 10,00 pesos, mas valeu, até eu fiquei impressionada, a torcida fica muito pertinho do campo... agora quero ver um jogo lá!
Experimentei todos os bifes de chorizo, costela de ripa, matambres e etc. que apareceram e devo confessar que algo me agradou, mas só momentaneamente, meu estômago ainda não está preparado pra isso...
Se soubéssemos que o desayuno no Café Tortoni era tão bom e relativamente barato... não teríamos sofrido tanto com o café do hotel, que aliás, preciso NÃO RECOMENDAR - Hotel Salles - passem longe!
De resto, a impressão continua a mesma, a cidade continua linda e deliciosa! Romântica, colorida, com pechinchas imperdíveis e os portenhos continuam estúpidos, o vento continua cortante, e eu fui um pouco menos vacilona, mas não o suficiente pra evitar o frio, o queimado do sol e a gripe...
Mas o melhor de tudo foi a família unida e reunida! Isso não tem preço!

Nenhum comentário: