"Disse a flor para o pequeno Príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)


quinta-feira, 26 de abril de 2007

o MEU canto!

Como o meu canto me fez falta!
Eu que pensava poder "existir" em qualquer lugar, sem apegos... justo eu que não crio raízes em nenhum chão... que sou nômade por natureza... que adoro mudanças...
Me vi perdida, sem rumo, sem meu porto seguro, nem a luminária e o sapo* que iam comigo pra todo canto serviram de referência, mesmo estando em lugares mais tranquilos, harmoniosos e até mais aconchegantes...
Faltava o MEU, nada era MEU!
Aí lembrei que uma vez, quando criança, escrevi em todos os meus pertences:
"É MEU" (inclusive nas folhinhas do post-it! rsrsrs) só porque eu não queria dividir mais nada com meus irmãos, assumi ali meu egoísmo, puro e declarado!
Eu precisava de privacidade e principalmente de limite pra minha "bagunça organizada" que tanto incomoda... mas dali pra dentro era do MEU jeito, no MEU lugar, quem mandava era EU...
Ufa! Agora já é TUDO MEU de novo!
(e como diria a amiga: VIVA O APEGO!)

Um comentário:

Cristiane disse...

O apego é com as pessoas, não com as coisas, Carolinda!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk