"Disse a flor para o pequeno Príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Diário de Viagem - CUBA

02/01/07 . Varadero/ Havana/ São Paulo

Despedida do Elain e promessa de lhe enviar CDs com músicas brasileiras... aliás.. ainda tô devendo!

Viajamos o dia todo e aproveitamos pra fazer um balanço da viagem:
  1. VALE MUITO A PENA!!! Voltaria com certeza!

  2. Me fez ver o mundo comunista/socialista com outros olhos, mas como eles mesmos dizem: tudo tem seu lado bom e seu lado ruim!
  3. A classificação hoteleira daqui deve ir até as 10 estrelas, porque se esses eram os 5... rsss. (Havana Libre - Tryp Meliá/ Sol Palmeras Meliá Varadero). Brincadeiras à parte, as acomodações até poderiam ser melhores (a garota é exigente meixmo, hein Peçanha!), mas estavam de acordo, o que deixou a desejar foi a limpeza, principalmente dos guardanapos... Mas já me disseram que isso é cultural e também que é coisa de brasileiro ser muito limpinho! Então... releva-se!
  4. Vale levar umas blusinhas (pode ser qualquer uma basiquinha) e até Havaianas não para vender e fazer um dinheirinho como tenderíamos na Europa, mas pelo simples prazer da alegria nos olhos de quem nunca teria acesso a isso... (ah! não esqueçam os shampoos e sabonetes! balas e chicletes também são muito bem vindos)
  5. Havana é um prato transbordando para restauradores... quem sabe no próximo governo... Se bem que, pra que fachadas quando se tem varais?!?!
  6. Além do país ser quase 100% alfabetizado, a grande maioria da população de Havana fala mais de 2 línguas, portanto o famoso "no hablo español" não funciona... vai liberando a propina e pronto!
  7. As cubanas são peludas e devem ser fedidas, porque não têm shampoo nem sabonete, mas têm bigode!
  8. Fidel é tarado! Todos os uniformes (do aeroporto até o da sorveteria) são de mini-saias, que em algumas ficam BEMMMM minis!
  9. Varadero é um paraíso e o mar caribenho é sem palavras!
  10. E o resto, só vendo pra crer!
P.S.¹: Dricota, amei viajar com você, foi ótimo descobrir que somos realmente mais que primas, e que faz diferença ter uma amigona do mesmo sangue! Tks for all!

P.S.²: Apesar de ter amado tudo, é muito triste passar o Reveillon longe do Brasil, não tem aquela energia, animação, espírito de renovação coletivo, os fogos, os votos, e a esperança do futuro melhor que só nós temos! E mais triste ainda longe da família... (na próxima levo eles junto!)

P.S.³: Ainda acho que o melhor da viagem é a volta! Mas, sabe... já estou com saudades do Duty Free... ;-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei Carolzita!!! O diário me fez reviver tudo...concordo qd diz sobre passar o reveillon longe é duro, mas queria te agradecer por ter sido (como sempre) a prima e amiga das horas difíceis.
Acho que Deus deve ter olhado pra mim, visto algo de muito bom e dito: "a Carol vc merece!!!"
;) Tks!!! Muchacha !!! e na próxima : "É nóis Quieróz!!" Recomendo pessoal!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny