28/12/2006 . Havana
*despertador automático do telefone super moderno não funcionou...
Acordamos graças ao Nike embassado, mais conhecido como a pulseira que diz as horas, embassadas, mas diz...
Super desayuno, tinha até arroz e feijão, mas os ovos e as panquecas eram feitos sempre na mesma panela... sem lavar! que horror... rsrsrs
Fila³ para comprar o ticket para Partagás e as pessoas da nossa frente são seeeeemmmpre as maaaaaaiiiisss leeeerrrdasss
* en Partagás aparece uma simpática pra avisar que era hora do almoço para esperarmos até as 12h, aí as 12h uma folgada tentou nos enganar dizendo que estava cerrado! quase tivémos que chamar o Masxxcarenhasxxx..
Para esperar as 12h fomos até a Feria de Artesania, estava cheio de cubanos que ficavam pedindo shampoo, sabonete, e coisas assim... acho que somos cheirosas!
Enfim Partagás: dia de festa (último dia de trabalho do ano), guia Tamara e grupo com Italianos ótimos... as instalações são um pouco sujinhas, é tudo manual, quem começa termina e cada um enrola em média 100 charutos por dia ao som de notícias pela manhã lidas por um senhor e alguma obra literária a tarde, o controle de qualidade distribui os charutos nas caixas por cor (degrade), porque a estética e a apresentação são tão importantes quanto a qualidade!
Capitólio
*a chata da porta fez questão de ver o ticket, que é claro que eu perdi, e despues de 2 horas procurando a chata foi embora e entramos mesmo assim...
Fomos no plenário aonde tem a Assembléia Anual, aquela que o Fidel não foi esse ano, e uma "simpática" tirou 2 fotos por 1,00 CUC... esse povo parece tão solicito...
Fila4 + 2h para o Restaurante LOS NARDOS, mas valeu! a comida era boa (menos o meu pescado massudo), enchemos a cara de BUCANERO e o garçon ficou parecido com o Andy Garcia...
Um calçadão entre duas ruas, lindo, arborizado com banquinhos, leões e luminárias, un paseo bem agradável! e pra variar, mais cubanos "solicitos" que nos arrumou um Coco Taxi clandestino e por isso ficou sem a propina... o motorista era o mais belo exemplar da espécie (de verdade! babamos!), porém não pudemos fotografá-lo (mas olha só que nuca!)... ele poderia ser preso por transportar turistas!
BUENA VISTA SOCIAL CLUB en HOTEL NACIONAL de CUBA
show sentado, com luz acesa e público um pouco desanimado, mas vale pelo lugar e pela música e claro pela voltinha pelo Hotel, que tem uma vista linda do Malecon ainda mais com a lua cheia... que é claro que eu queria fotografar, mas nem com a super câmera da Dri foi possível... daí vem a frase do dia "O que as câmeras não captam, a alma guarda" (carol bortoloto 28/12/06)
*boloooo... até os Italianos estão de sacanagem... (to começando a achar que tenho problemas... e olha que dessa vez a Dri falou em italiano com eles... nem foi culpa do meu portunhol)
*o controle remoto apareceu!!! VIVA TEMOS TV!!!
Regalos: "cubanitas", pilão e posters da feria e muchos puros de Partagás!
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário