"Disse a flor para o pequeno Príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)


sexta-feira, 15 de junho de 2007

satisfação x sexta-feira

Hoje eu acordei mais cedo, no maior pique, por livre e espontânea vontade, pra trabalhar!
Isso mesmo, euzinha disposta e pronta logo as 7h da madrugada, pra labuta!
E me achando a funcionária modelo fui para uma visita na obra do stand no ITM-EXPO, e junto comigo chegou uma van cheia de terninhos e gravatinhas, que nem esperaram a van parar foram saindo na maior decisão, em disparada, eu até parei pra não atrapalhar a debandada... pra onde será que vai toda essa gente feliz e determinada?! Isso sim é funcionário modelo!
Enquanto acompanhava a cavalaria, pensei: deve estar acontecendo algum evento muito importante, alguma palestra imperdível, ou um super café da manhã, uma sessão especial de cinema exclusiva!
Mal deu tempo de ficar com invejinha... vi a fachada do Unibanco e um relógio de ponto... pronto tá explicada a pressa!
Mas continuei abismada, porque as pessoas pareciam muito felizes e satisfeitas, aí pensei: deve ser muito legal trabalhar aí! Fiquei feliz por eles... esse Sr. Sales deve ser muito do legal!
Enfim... como não tenho o que reclamar de chefe, segui feliz e contente para a minha tarefa.
Em meia hora resolvi tudo e me encaminhava para a saída quando percebi uma lanchonete, com várias mesinhas ocupadas, por aquelas pessoas felizes tomando seus cafezinhos, mais de um por cabeça, com várias bolachinhas, inclusive a dona da lanchonete super íntima sentada junto a eles, como se fosse 6:00 da tarde em algum boteco da cidade... logo as 8h30!
Aí me dei conta: hoje é sexta-feira!
Por isso a pressa, a alegria e esse Sr. Sales devia rever seus conceitos isso sim...
E eu, voltando a ser a autêntica funcionária modelo, fui feliz da vida pra mais um dia de trabalho!

2 comentários:

Cristiane disse...

Sabe... eu vou feliz pro trabalho... e normalmente termino o dia ainda mais feliz... Se bem que eu não tenho chefe... mas no fim, cliente vira teu chefe, né? Ainda mais aqueles que ligam às 21 da sexta pra discutir a altura do rodapé de mármore do hall de entrada... hahahahaha

Rê(nata) disse...

hahahahaha
Adorei amiga!!!!!
Sexta-feira é sempre um dia muito especial mesmo....
Eu acordo meio-morta, meio-viva às sextas-feiras (bom, todos os dias, mas sextas costumam ser piores), mas a alegria de saber que no dia seguinte vou poder acordar a hora que eu quiser me dá ânimo para levantar da cama e partir para a labuta!
Confesso, que vou um pouco desanimada, sinto falta do conforto e do calor dos meus lençóis, cobertores e mil travesseririnhos...
Mas chego as coisas mudam um pouco, encaro como uma batalha nova a ser trvada e me divirto, até onde isso é possível diante de tantas confusões, novas leis e exigências pessoais e "chefiais". Mas quando olho para o relógio e já são 6:01.... Ebaaaa!!!! Hora de ir prá casinhaaaa!!!!!! Impossível não ter essa sensação!